segunda-feira, 27 de maio de 2013

Como casar gastando pouco

Economizando...

Quando decidimos que está na hora de oficializar o relacionamento, o primeiro pensamento é: Quanto vamos gastar? ou Quanto podemos gastar?

Sabemos que gastar pouco na hora de realizar o casamento não é uma tarefa nada fácil, mas podemos sim unir o bom senso, o bom gosto e o bolso vazio.
Para aqueles que precisam economizar vou dar algumas dicas:

1º Passo: Defina a quantidade de convidados.
Será com base nesse número que você fará os orçamentos com buffet, salão, igreja, lembrancinhas, convites, etc.
Exatamente por isso é importante estabelecer prioridades, afinal uma lista de convidados extensa não vai ajudar em nada o orçamento. Entrem em acordo sobre quem devem chamar e quem pode ficar de fora.

2º Passo: Defina o local.
Uma boa dica é dispensar a cerimônia da igreja e fazer o cerimonial direto no local da festa. Desta forma você economiza a reserva da igreja, que venhamos e convenhamos não é nada barato.

3º Passo: Buffet e Decoração.
Este é imprescindível que seja fechado com no mínimo 1 ano de antecedência. Estes serviços geralmente parcelam em até 12X para que você não se sufoque no final. Mas lembre-se: Não adianta escolher os serviços mais baratos e deixar de priorizar o bom serviço, assim o barato acaba saindo caro.

4º Passo: Estabeleça o horário.
Casamentos durante o dia podem ser mais econômicos, pois a concorrência para festa noturnas é maior e visando isso os preços são mais altos. Sem contar que você pode fugir de ter que servir o jantar no seu casamento, que acaba custando alto.
Isso que nem mencionamos que  fotos com a luz do sol têm um efeito incrível.

5º Passo: Por menores.
Algumas coisas podem ser feitas por você mesma, ou alguém da sua família. Os convites, as lembrancinhas e os bem casados podem perfeitamente ser feitos á mão. Assim você economiza com os por menores que consomem muito do orçamento.

E claro, pesquise, mas pesquise muito antes de fechar qualquer serviço. Se estiver com dúvidas, peça ajuda as madrinhas, e se ainda estiver insegura pode contar com assessorias de casamento que resolvem tudo para que seu dia seja perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário