terça-feira, 28 de maio de 2013

Como planejar o casamento.

Planejamento.

Muitas noivas, após aceitar o pedido de casamento se vêm perdidas em relação ao que deve ser feito. Que providencias tomar?

Que tal uma ajudinha?

  1. Depois de pedido aceito,o ideal é conversar a respeito do quanto poderão gastar com tudo o que virá. O ideal é fazer uma estimativa de valores que cada um poderá pagar. Não esquecendo é claro,  do traje dos noivos, carro, e os por menores. Assim evitam deixar dívidas para depois do casamento.
  2. Com a estimativa de gastos, pode-se planejar como será a recepção. Neste momento é importante que os noivos conversem sobre o que desejam para o grande dia, pois este é motivo de muitas brigas na hora do planejamento. Depois de definirem em conjunto como será o casamento procurem um profissional para a organização ou se preferirem podem começar a negociar com os fornecedores.
  3. Se já definiu o tipo de festa, está na hora de rascunhar a lista de convidados. Esta parte também é importante haver acordo entre os noivos, pois as vezes a família de um é maior que a do outro e pode  gerar atritos, conversem muito sobre isso para definir. Feito o rascunho, é hora de solicitar orçamentos (bufê, lembrancinhas, convites, doces e bolo). 
  4. Nesta etapa é interessante definir onde será realizada a cerimônia e a recepção. Já definiu? Então é hora de fazer as reservas para evitar contratempos.
  5. Não se esqueça de sempre pesquisar referências dos seus fornecedores. Pesquise em revistas, blogs, sites de reclamações principalmente e no site da empresa para ver fotos e depoimentos. Uma boa dica é anotar tudo em uma agenda ou caderno para manter um controle do que já foi feito e do que ainda falta resolver.
  6. Os melhores fornecedores são os indicados. Mas se não recebeu nenhuma indicação, verifique com calma e escolha o que mais lhe agradar, não apenas pelo preço, mas também o que mais se identificou com vocês. Principalmente fotografo.

E não se esqueça: para gerenciar e organizar seu evento você pode contar com o Convidar.net, acesse www.convidar.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário